segunda-feira, 19 de maio de 2008

Quem trabalha sempre alcança!

Pois é, hoje estou tão bem-disposto que até vos vou contar uma fábula, a segunda na história do blog, mas ligeiramente adaptada, e que acaba por ser uma metáfora para esta semana que passou, na minha vida!

Era uma vez uma cigarra, chamada Margaret, e uma formiga, chamada Janet! Estava então a decorrer um dos Verões mais agradáveis de toda a história, e a Margaret, que adorava cantar, sentia-a inspirada a ver as espigas de trigo, tão brilhantes, que lhe pareciam sorrir. Então, sentada numa rocha, punha-se a entoar músicas portuguesas (sim, eram as preferidas dela), como "Porto Sentido", "Balada da Estrada do Sol", e tão embalada com tanta música, limitava-se a acordar de manhã e a deitar-se ao pôr do sol, passando os dias a cantar alegremente!
Ora a formiga Janet, não fazia nada disso, apesar de também ser quase tão boa cantora como a Margaret. Passava os dias a trabalhar, recolhendo as bagas das seares de trigo, e escondendo-as no seu esconderijo subterrâneo.
E os dias do Verão assim se passaram. E, passados seis meses, chegaram os dias do Inverno. A cigarra Margaret teve frio. E fome. E não tinha onde se abrigar, ou nada que comer, porque no Inverno as colheitas são sempre nulas. E então lembrou-se da reserva e do trabalho da formiga Janet, e sentiu-se arrependida. Foi bater-lhe à porta.
- Janet... desculpa-me... não trabalhei este tempo todo mas agora tenho fome e tenho frio... podes dar-me alguma coisinha? Deixas-me entrar?
A formiga, ao perceber que Margaret se arrepndera, propõe:
- Muito bem! Eu dou-te de comer e abrigo durante o Inverno... mas fazemos assim, para o ano és tu que trabalhas e sou eu que canto!
- Hm... - a cigarra não parecia concordar - E se trabalharmos enquanto cantamos?
E assim foi. Não é quem espera que sempre alcança, é quem trabalha para isso!


É bonita, não é? Pois é. Só que não é assim tão melódico saber que a minha professora de história marcou um trabalho de grupo powerpoint acerca da 2ª Guerra Mundial de Segunda Feira para esta Segunda Feira, e que passei o fim-de-semana a trabalhar exastivamente, sendo interessante de sublinhar que ontem só me deitei por volta da uma hora da manhã... sim, estive a trabalhar... mas sim, valeu a pena! Hoje apresentámo-lo e tivemos excelente! Quem trabalha, sempre alcança! Mas sempre mesmo!

Tiago'

2 comentários:

Filoxera disse...

O desafio continua à espera, seu quiseres escrever sobre o que não te importa...
Beijos.

Anónimo disse...

Que bom!
Não te preocupes, esta tua maneira de estar na vida irá fazer a diferença...
Acredita!
bom fim de semana