quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A Vida é Bela


Revi há dois dias o filme "A Vida é Bela" (já o tinha visto duas vezes antes, pois tenho a cassete), dirigido e protagonizado pelo óscar de Melhor Actor pela participação nesta mesma película: Roberto Benigni. É daquelas produções cinematográficas que fazem rir e chorar ao mesmo tempo. Uma espécie de molho agridoce. Entrando para o lado metafórico, assiste-se a uma batalha protagonizada pela alegria, a tentar não se afogar num mar de tristeza e horror.

É passado durante a segunda guerra mundial. Guido, um italiano judeu, é apanhado e levado com a família para um campo de concentração. O que acontece é que ele era uma pessoa extremamente divertida e que não se deixa desanimar. E está convencido que não vai dizer ao filho de cinco anos a verdade. Por isso, disfarça todo aquele horror como sendo um jogo: quando chegarem aos mil pontos, podem sair dali.

Emocionante, e um dos meus filmes favoritos a par d'As Horas.

Tiago

4 comentários:

Anónimo disse...

Excelente filme.Emocionante.Uma lição de Vida.
Beijo para ti.
isa.

Kath disse...

Eu adorei este filme, é um dos meus preferidos. Chorei no fim.

Anónimo disse...

Desejo ver Life is beautiful, só pela forma como falas do filme. Apreciei a referência As Horas, esse já vi, li, revi, e li também Mrs Dalloway. Para mim o melhor filme que dos últimos anos. Já agora uma sugestão, bem antiga, Voando sobre um ninho de cucos, Já viste?

Tiago Mendes disse...

Anónimo,

não, ainda não vi. Mas vou pesquisar mais acerca dele. ;) Obrigado pela opinião :) E ainda bem que também gostas das Horas =D