quarta-feira, 30 de abril de 2008

O Feriado do Trabalhador!

Amanhã celebra-se em Portugal o Dia do Trabalhador, com direito a feriado e tudo! Já viram? Para uma Instituição como o Governo decretar um dia como feriado, que pode fazer tremer as actividades económicas do país, deve ser preciso um acontecimento mesmo importante. E uma greve/manifestação pelos direitos do trabalhador foi muito importante. Logo pelo Feriado podemos constatar isso.

Por outro lado, não deixa de ser engraçada a contradição: no dia do trabalhador, não se trabalha. E a dupla contradição fica ainda mais engraçada: no dia do trabalhador, não se trabalha, mas eu vou trabalhar, a estudar para o teste do dia a seguir ao dia do trabalhador.

Por isso, duvidaria da denominação feriado. Ou então encontraria uma justificação para um dia ser tão facilmente categoriado com essa expressão: enquanto que os trabalhadores descansam, os estudantes futuros trabalhadores têm no feriado uma justificação para estudarem ainda mais para uma prova do dia seguinte. Bem pensado. A isso é que se chama troca-por-troca.

Meus amigos e minhas amigas, o Dia do Trabalhador não é para ficarmos refastelados no sofá! É para afirmarmos que o Trabalhador, mesmo no descanso, gosta de trabalhar! Afirmem-se!

É sempre mais fácil dizer do que agir. Por isso, está lançado o apelo. Divirtam-se!

Tiago'

PS: Faço anos no Domingo! Passem cá pelo blog nesse dia, vai haver uma mini-festa! =D

2 comentários:

Francisco Norega disse...

Eu cá acho que o dia do trabalhador devia ser seguido de outro feriado, para se tivermos alguma coisa para fazer não o tivéssemos de fazer no Dia do Trabalhador lol

Francisco Norega disse...

E foi o que deu. Não estudei nada e hoje fiz o pior teste de matemática da minha vida. Lá vou eu descer para os 60% -.-'